- Advertisement -

Independência do PP na BA pode ter motivado desistência de Bolsonaro pela sigla, diz Cacá

0 36

O deputado federal Cacá Leão (PP) disse que a independência e posicionamento do PP na Bahia pode ter influenciado para a desistência de Bolsonaro em se filiar ao partido. Na avaliação do parlamentar, líder do PP na Câmara dos Deputados, outros motivos maiores pesaram, mas as questões políticas locais ajudaram na decisão do chefe do Executivo, que se filiou ao PL na última terça-feira (30).

Mesmo com o ingresso de Bolsonaro em outra legenda, Cacá participou do ato de filiação ao PL, em Brasília. Apesar da aliança com o governador Rui Costa (PT), e suas bases na Bahia, o PP faz parte da sustentação do governo Bolsonaro no Congresso. Ao Bahia Notícias, Cacá justificou que participou da cerimônia por ser líder do partido e reforçou a ideia de independência dos Progressistas no estado.

“A gente esteve lá, eu sou líder do meu partido, o ministro da Casa Civil é o presidente do meu partido e até brinquei com os colegas que fui lá para ver se ele ia se filiar no PL mesmo. A gente tem a independência, isso já estava garantido mesmo que ele viesse a se filiar ao PP, já estava negociado e garantido”, disse o congressista durante a entrega da ponte entre Barra e Xique-Xique, no oeste baiano, na manhã desta sexta-feira (3).

“E ele filiando a outro partido a gente vai ter total autonomia e total liberdade, somos um diretório constituído, o partido sabe das relações que temos na Bahia e é isso que vamos discutir para 2022”, acrescentou.

Cacá Leão também foi questionado se a entrega do governo da Bahia é uma resposta ao evento de lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo, que ocorreu nesta quinta-feira (2). O deputado se esquivou e preferiu não comentar sobre a cerimônia ao dizer que o “hoje é uma agenda institucional e não é dia de tratar de política”.

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais