Jornada Pedagógica de Cairu vai até a próxima quarta-feira

0 17

A Jornada Pedagógica de Cairu 2022 começou nesta segunda (21) e vai até a próxima quarta-feira (23), com o tema “(Re)pensar a Educação em tempo de pandemia: biossegurança, acolhida, competências socioemocionais e o direito de aprender”. O evento é uma realização da prefeitura, através da secretaria municipal da Educação.

O encontro foi aberto de forma virtual, às 09 horas, pela secretária da Educação Caroline Oliveira e o diretor Pedagógico Joílson Batista, contando com as participações da vice-prefeita e secretária da Saúde Cíntia Rosemberg, do coordenador da APLB-Núcleo Cairu, Áudio Barbosa, além do Prof. Dr. Luís Vicente Ferreira, que proferiu a reveladora palestra-magna “Acolher e Educar: as competências socioemocionais e a BNCC, reflexões necessárias para a implementação do currículo”.

OFICINAS
Amanhã (22) e quarta-feira (23) acontecerão as oficinas presenciais, sempre a partir das 8h30. Logo na entrada, será exigido do participante a apresentação do cartão de vacinação. Confira a programação:

22\02 – 8h30 – Oficina I
BNCC, DCRB e DCRC na prática: desafios e possibilidades para a implementação.

13h30 – Oficina II
DCRB e DCRC: desdobramentos no Projeto Político Pedagógico, no planejamento e na avaliação.

23\02 – 8h30 – Oficina III
As “desaprendizagens” do professor: entender como se aprende para aprender como se ensina.

13h30 – Oficina IV
Avaliando o desenvolvimento de habilidades e competências em sala de aula.

LOCAIS DAS OFICINAS
Educação Infantil: Plenária da Câmara de Vereadores (subsolo);
Fundamental I: Convento Santo Antônio;
Fundamental II e EJA: Auditório do Colégio Estadual Cândido Meireles (Cecame).

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais