Interesse do partido é por uma vaga para vice-governador ou senador
O MDB pleiteia integrar um lugar na chapa majoritária junto com ACM Neto (DEM), pré-candidato a governador nas eleições do próximo ano. O interesse do partido é por uma vaga na chapa para vice-governador ou senador nas eleições de 2022.
A demanda do MDB leva em conta todo o histórico de apoio do partido nos últimos pleitos, que ajudaram ACM Neto a se eleger e reeleger prefeito de Salvador. Agora o partido integra a base de apoio da gestão de Bruno Reis (DEM).
“É justo o MDB integrar a chapa majoritária”, diz o presidente da sigla no estado, Alex Futuca.
Já o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), também presidente do partido na capital da Bahia, afirmou que seu pré-candidato é ACM Neto, mas reiterou que é “um homem de grupo, integra as fileiras do MDB e caminha com a legenda emedebista”.
Prevendo a possibilidade, Geraldo já teria uma preferida para o cargo. Na visão do vereador, uma alternativa para a pré-candidatura a vice com ACM Neto seria uma mulher jovem, simbolizando a renovação, requisitos que, segundo ele, são preenchidos pela prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL)l. “O empoderamento feminino é importante na nova forma de fazer política’”, avaliou.
Apesar do interesse dos emedebistas, nos bastidores da política baiana as apostas são de uma reaproximação do partido com o PT, que deve lançar o senador Jaques Wagner na disputa pelo Palácio de Ondina.
Fonte: Bahia.ba