MEC credencia funcionamento da Faculdade Atenas de Valença

0 282

Em vídeo, Hiran Costa Rabelo, diretor geral da Faculdade Atenas Valença comunicou o credenciamento da faculdade no Diário Oficial da União, no último dia 26 de março de 2021.

“Esperamos nos próximos dias que seja publicada a autorização do curso e, brevemente, escolheremos uma data propícia para o lançamento oficial da faculdade, com as autoridades e todas as pessoas envolvidas. Na oportunidade receberemos também  a imprensa para sanar todas as dúvidas e deixar todo o encaminhamento dessa faculdade na implantação nos próximos dias”, afirmou Hiran.

Roberto Costa Rabelo, diretor de Infraestrutura acrescentou que “foram anos de trabalho, e, com certeza, esta faculdade tratá um desenvolvimento para toda essa região, não somente na área de Saúde, mas também em todas as áreas”.Video Player

“Um dia de grande felicidade para o Grupo Atenas no qual foi assinado pelo Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, a portaria nº173, de 26 de março de 2021, que foi publicada no Diário Oficial da União na data de hoje, dando assim, início ao funcionamento oficial da Faculdade Atenas Valença. Um avanço muito importante não só para nós, mas também para toda cidade de Valença!”, comemorou o perfil da instituição no Instagram.

A obra da Faculdade Atenas Valença já está concluída e é localizada nas antigas dependências do “Projeto Construir Melhor” da Fundação Odebrecht, no bairro do Novo Horizonte. O prédio foi totalmente readaptado para abrigar a primeira turma do Curso de Medicina.

Confira Portaria na íntegra:

PORTARIA Nº 173, DE 26 DE MARÇO DE 2021

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, em observância ao Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, considerando o disposto na Portaria Normativa MEC nº 23, de 21 de dezembro de 2017, nas determinações contidas na Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, na Portaria nº 572, de 18 de junho de 2018, e tendo em vista o Parecer SERES/DIREG/CGCP, constante do Processo e-MEC nº 201912131 , resolve:

Art. 1º Credenciar a Faculdade Atenas Valença (código e-MEC 24471), localizada na Rua Maurílio Sagrado S/N, bairro Novo Horizonte, município de Valença/BA, mantida pelo Centro Educacional Hyarte (Código e-MEC 1675), com sede na Euridamas Avelino de Barros, nº 1400, bairro Prado, no município de Paracatu/MG (CNPJ 01.428.030/0001-66).

Art. 2º O credenciamento de que trata o art. 1º é válido pelo prazo de três anos.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MILTON RIBEIRO

Fonte: Jornal Valença Agora

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais