Nilo Peçanha: Fé e política marcam a celebração da Missa em homenagem ao Senhor do Bonfim

0 19

Além dos fiéis e devotos, deputados ligados a atual prefeita Jacqueline Soares e ao ex-prefeito Carlos Azevedo estiveram presentes prestigiando as celebrações ao padroeiro da cidade.

Fiéis, devotos, comunidade católica, visitantes e políticos, estiveram presentes, na manhã deste domingo (16), na Matriz de Senhor do Bonfim, Padroeiro de sede de Nilo Peçanha, no Baixo Sul.

Esse ano, por conta do aumento dos casos de Covid-19 e da gripe H3N2, a missa foi campal realizada em uma estrutura montada pela prefeitura na Praça Dr. Walson Barbosa, onde os convidados fizeram o uso de máscara e álcool em gel.

Com o tema “Igreja comunidade: casa do Pão”, as celebrações começaram no último dia 7 de janeiro com o novenário que culminou neste domingo à tarde com carreata pelas ruas do centro de Nilo Peçanha com a imagem de Senhor do Bonfim e em seguida a Bênção do Santíssimo sacramento.

A prefeita da cidade, Jacqueline Soares, esteve presente acompanhada de seu pai, Galdino, e de sua mãe, dona Gracinha, além dos Deputados Federais Raimundo Costa e Leur Lomanto Jr., e do Deputado Estadual Alan Sanches, além da Prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães.

A gestora disse que foi um dia importante para o município, que passou momentos difíceis em 2021, mas que a fé e a esperança estão sendo renovadas em 2022. “A gente como representa legal estamos aqui para apoiar e respeitar essa tradição. Foi um ano difícil para todos os gestores, mas Nilo fez diferente porque cuidou de seu povo. Tivemos a enchente, mas nosso povo é corajoso e estamos juntos buscando o melhor. Tenha certeza e esperem novidades para o município de Nilo Peçanha”, disse a prefeita, Jacqueline.

O ex-prefeito Carlos Azevedo também esteve presente na celebração acompanhado de apoiadores e correligionários políticos como o deputado estadual Dal.

Como de costume, após a missa, a programação passou a ser política, com almoços nas residências da prefeita Jacqueline, seguindo a tradição do pai, Galdino, e de Carlos, respectivamente, para seus apoiadores.

Fonte: Portal do Baixo Sul | Fotos: Assessoria PMNP

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais