- Advertisement -

NordesteLAB retorna em formato presencial e traz debate político sobre o audiovisual

0 29

Inscrições para participar da Rodada de Negócios estão abertas até o dia 10

O mais importante evento de mercado do audiovisual do Nordeste está de volta e já tem data confirmada. O NordesteLAB 2023 será realizado de 05 a 08 de dezembro, no Goethe Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador. Em sua a primeira edição após a pandemia, o evento retorna com atividades, como as rodadas de negócios, mesas, palestras e masterclasses.

“O NordesteLAB, apesar de não fazer a sua edição tradicional em 2022, fez algumas atividades, como a comemoração dos 50 anos da Jornada de Cinema da Bahia e participou da organização das rodadas de negócios de audiovisual do Salvador Capital Afro. Em 2023, retornaremos com atividades presenciais e esperamos ter muitos reencontros e muitas discussões ricas. Esse também será um momento de analisarmos o que foi feito nesse um ano de retomada de estruturas da cultura como o MINC, os conselhos com participação da Sociedade civil, além da própria Lei Paulo Gustavo”, comenta Gabriel Pires, Coordenador Geral do evento.

Este ano, o NordesteLAB será apresentado pelo programa Salcine, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do Sebrae-BA. “A realização do NordesteLAB é fundamental para o desenvolvimento do ambiente de negócios para o audiovisual em Salvador. Reunindo realizadores, players e representantes de instituições públicas, o evento tem um potencial catalizador fortalecendo a produção independente local. Os objetivos do NordesteLAB e do Salcine caminham lado a lado para o desenvolvimento do cenário audiovisual soteropolitano”, destaca o gestor do Audiovisual da Secult, Felipe Rego.

Em sua 8ª edição, o NordesteLAB traz para o centro do debate um tom político voltado para o audiovisual e também o fomento de produções fora do eixo Sul-Sudeste. “As discussões recentes sobre legislações e as cotas de tela que impactam o setor, a regulamentação do VOD, a retomada de linhas de fomento federais mais abrangentes, uma discussão sobre a reformulação do Comitê Gestor do FSA, um novo diretor compondo a diretoria da Ancine, são construções que levam a diversas possibilidades no audiovisual brasileiro. Temos uma eterna discussão que precisamos encarar cada vez mais, que é como chegar em nossos públicos. Como fazer as obras brasileiras serem vistas. O audiovisual sempre foi resiliente, mas precisamos tornar as nossas construções institucionais cada vez mais firmes para que não sejamos abalados por qualquer tropeço. Estamos num momento de reconstrução, retomada, disputas, consolidações e vislumbrando um futuro promissor. Em resumo, está tudo acontecendo ao mesmo tempo, aqui e agora”, analisa Pires.

Rodadas de Negócios

Após a confirmação da data do evento, o NordesteLAB anuncia o calendário das inscrições para as Rodadas de Negócios, que vão de 01 a 10 de novembro, através do site https://doity.com.br/nordestelab-2023/. Na programação, empresas brasileiras de distribuição, televisão e plataformas, além de empresas internacionais que atuam nesses mesmos segmentos em território nacional, vão avaliar projetos audiovisuais e produtos finalizados, como curtas e longas metragens, além de produtos seriados.

Podem participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Serviço

O que: Inscrições para Rodada de Negócios

Quando: de 01 a 10/11/2023

Onde: https://doity.com.br/nordestelab-2023/

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais