- Advertisement -

Nova edição do Tour das Ilhas terá navegação de Salvador até Boipeba

0 13

O calendário náutico brasileiro será marcado por mais uma edição do Tour das Ilhas. O evento de moto aquática, que acontece de 26 a 28 de janeiro, busca impulsionar o esporte, lazer e o turismo local, tendo como destino final a Ilha de Boipeba, localizada no município de Cairu e vizinha da Ilha de Tinharé. 

De acordo com Leonardo Bittencourt, organizador da ocasião, o tour deste ano possui um percurso aproximado de 300 km e é uma oportunidade de promover o turismo náutico. Ainda segundo ele, o evento é de suma importância para as regiões envolvidas, não só para o turismo, mas também para geração de empregos e movimentação da economia. 

“Nas duas edições anteriores, o Tour reuniu amantes da náutica de todo o país, consolidando a Bahia como um dos principais destinos do turismo náutico. Com eventos desse formato, com navegações de longa distância, é possível incentivar a aquisição e uso de embarcações, promovendo o turismo náutico para além do simples tráfego marítimo”, completou Alexandre Jatobá, que também está à frente do evento. 

No dia 26 de janeiro, o roteiro inclui uma navegação de Salvador até Boipeba. Já no dia seguinte, será realizada a volta à ilha, com paradas em locais como Moreré, Ponta Castelhanos, Cova da Onça e Canavieiras. Por fim, no dia 28 de janeiro, os participantes vão retornar para a capital baiana, navegando pela Baía de Todos-os-Santos. 

A realização do Tour das Ilhas 2024 conta com o apoio de alguns parceiros, como o Master da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, e a Prefeitura Municipal de Cairu, por meio da Secretaria de Turismo.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais