- Advertisement -

Número de mortes por dengue subiu para 30 na Bahia

0 3

Os óbitos foram registrados em 14 municípios


A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) contabilizou 30 mortes por dengue no estado, em 2024. De acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, foram notificados 114.809 casos prováveis de dengue na Bahia até o dia 7 de abril de 2024, registrando um Coeficiente de Incidência (CI) de 809,7 casos/100.000 habitantes.

Houve investimento por parte da gestão estadual de mais de R$ 21 milhões no combate à dengue através da aquisição de novos carros de fumacês, distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de combate às endemias, além de apoio para intensificação dos mutirões de limpeza, com o auxílio das forças de segurança e emergência, e aquisição de medicamentos e insumos.

Os óbitos foram registrados nos municípios de Vitória da Conquista (7), Jacaraci (4), Juazeiro (3), Piripá (3), Feira de Santana (3), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetité (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Estevão (1) e Encruzilhada (1).

Já foram aplicadas, 93.688 doses da vacina contra a dengue na Bahia. O imunizante é indicado para crianças e adolescentes de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, independentemente de infecção prévia por dengue (soropositivos e soronegativos). O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de 2 (duas) doses, com intervalo de 3 (três) meses entre as doses.

Fonte: Muita Informação

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais