Obras da Ponte Salvador-Itaparica só deverão começar em novembro

0 1

Durante encontro com o prefeito de Valença Jairo Baptista (PP), que aconteceu no gabinete da Prefeitura neste domingo (24), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão admitiu que a pandemia do coronavírus interfere diretamente no início das obras da Ponte Salvador-Itaparica. “Já fizemos a licitação e a empresa que vai fazer a ponte está com a ordem de serviço, mas não podemos colocar 3 mil pessoas em canteiros de obras, pois o protocolo da Covid-19 não permite.

Como vamos montar um restaurante para atender 3 mil trabalhadores na hora da alimentação”? Questionou Leão. Sendo assim, as obras só deverão começar em novembro de 2021. O cronograma definido contempla a construção de viadutos em Salvador e uma via expressa entre A ilha de Itaparica e a Ponte do Funil. Para o Sul da Bahia e o Baixo Sul, empresários franceses da Empresa Egis, (que estiveram também no encontro e acompanharam a comitiva do vice-governador, com passagens por Ilhéus, Una, Porto Seguro e os municípios do Baixo Sul) demonstraram interesse em participar de um projeto de duplicação da BA 001 entre Valença e Porto Seguro.

Por Magno Jouber

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais