Paulo Câmara tomou posse como titular do cargo de deputado estadual após realização de sessão solene nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Câmara retoma ao posto de parlamentar após Pablo Roberto (PSDB) renunciar a cadeira para assumir o mandato de vice-prefeito de Feira de Santana.
O deputado estadual Zé Raimundo (PT), que presidiu a sessão desta sexta, deu boas-vindas a Paulo Câmara: “Espero que a sua contribuição, como sempre, vai ajudar em muito os trabalhos legislativos”.
A posse ocorre após meses de indefinição de Pablo Roberto sobre seu mandato em Feira de Santana. O vice-prefeito “refletia” sobre a possibilidade de se manter como deputado estadual e chegou a realizar uma pesquisa com seu eleitorado na Princesa do Sertão para realizar uma decisão.
O mistério foi desfeito no dia 17 de dezembro, após Pablo optar por assumir a vice-prefeitura da cidade. Nesta sexta, Pablo também foi anunciado como secretario de educação da gestão liderada por Zé Ronaldo (União).
A SUPLÊNCIA DO PSD
Há também a expectativa em torno de quem irá assumir o mandato no lugar de Eures Ribeiro (PSD), eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa.
A 1ª suplência é da atual secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira. O presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), indicou que o retorno da pessedista à Casa é provável.
Caso Jusmari permaneça à frente da Sedur, a 2ª suplência fica com Marcone Amaral, ex-jogador do Vitória e ex-prefeito de Itajuípe.