- Advertisement -

PCdoB De Valença Realiza A CONFERÊNCIA ANUAL Do Partido

0 100

Aconteceu no último dia 04 de outubro, a Conferência Anual do PCdoB, Diretório de Valença, conforme edital de convocação.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença do Presidente do Legislativo, senhor Bertolino Junior, do vereador Valdir Silvestre, do vereador Fabrício Lemos, do empresário e ex-deputado Marco Medrado, representando o presidente do Partido Verde, Reginaldo da Internet, do presidente do PT de Valença, Renildo Manoel de Jesus, também, no evento, o pré-candidato do PT, Martiniano Costa.
Compareceu ao evento a assessora direta da Deputada Federal Alice Portugal, senhora Najla Maria, Secretária de Organização do Comitê Estadual do PCdoB e o assessor da Deputada Estadual Olivia Santana, senhor Ramon Bomfim, além de representações de sindicatos, federações e associações de Valença.

O evento foi conduzido pelo Vereador Valdir Silvestre, do próprio PCdoB, que convocou as diversas representações para compor a mesa, apresentando em seguida cinco novos filiados do Partido, os quais foram recebidos com grata satisfação, sendo estes Antônio Jacó, Toinho da Lojinha, Dr. Mateus Oliveira, Modeir Nery dos Santos, Cristóvão Nascimento e o enfermeiro, Joílson Paixão. Também se fez presente o respeitadíssimo político Arizonardo Amorim que teceu comentário profícuo sobre a política nacional, estadual e municipal, passando por momentos de toda a história do país, ainda que resumidamente, sob os aspectos sociais, sociologicos e culturais e as consequências nos dias atuais dessas políticas nefastas.

Na pauta estava inserta aspectos da atual política social para a população das periferias, quilombolas, inclusive para povo da zona rural, o desenvolvimento de Valença e as consequências de sempre estar sendo eleitos os mesmos políticos que nada trazem para o desenvolvimento do Município de Valença.
Durante todo o debate ficou consolidado que há necessidade de um “gestor” e não de um “prefeito político”, pensamento da grande maioria dos presentes que entendem sempre ter havido políticos em Valença voltados para uma minoria de aproveitadores que se locumpletam no poder para benefícios pessoais, em detrimento da população carente. Pensamento este muito bem colocado no discurso do camarada Arizonardo Amorim, complementada por muitos dos presentes.

Outra decisão importante tomada na Conferencia foi a recondução da Diretoria atual para o biênio 2024/2025, tendo em vista o não interesse dos filiados em apresentar uma nova chapa.
Ao final foram reconduzidos a uma nova gestão a Diretoria composta por: Marinês Ângelos como presidente; o vereador Valdir Silvestre no cargo de vice-presidente; Lenildes, secretária; Wolf Moitinho, secretário de finanças; o professor Alex Almeida dos Santos, secretário de Organização Social; bem como dos secretários Robson Souza dos Santos, Elísio Conceição dos Santos, professor Enéias Chaves Soares.

Finalizando, a Presidente Marinês agradeceu pela presença de todos, proferindo que se sente muito agradecida pela recondução ao cargo para o biênio seguinte, se comprometendo com muito empenho para com os filiados que irão concorrer ao pleito eleitoral vindouro.

*Texto enviado pelo PCdoB

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais