POR 12 X 1, CÂMARA REJEITA CONTAS DA PREFEITURA DE VALENÇA DE 2019 EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

0 16

Por 12 votos a favor e 01 contra, sendo duas abstenções dos vereadores Cristiano do Taxi e Luiz de Serra Grande (que não participaram da Sessão), a Câmara de Vereadores de Valença ratificou nesta terça-feira (18), o parecer prévio do TCM e rejeitou as contas em primeira votação, da Prefeitura de Valença referentes ao ano de 2019 de responsabilidade do ex-prefeito Ricardo Moura. Na próxima terça-feira (25), teremos a segunda votação que deverá repetir o placar de hoje. Em seu pronunciamento, o vereador Reginaldo Araújo pontuou algumas irregularidades apontadas pelo TCM, dentre elas, falta de parecer dos conselhos de Educação e Saúde; gastos com despesas com pessoal acima do limite prudencial de 54%; ausência de comprovação de pesquisa de preços nas dispensas de licitações; ausência da ata de registro de preços; desvio de finalidade de recursos do FUNDEB, entre outros.


O vereador Clóvis Junior mudou o voto em relação ao ano de 2018 e resolveu votar a favor da rejeição das contas alegando que o ex-gestor repetiu algumas das irregularidades de 2018. Votaram pela rejeição das contas: Reginaldo Araújo, Isaias Nascto, Helton Brandão, Clóvis Junior, Bertolino Junior, Fabrício Lemos, Lelo, Benedito da Bolívia, Cassio da Pesca, Rian Costa, Valdir Silvestre, Diro do Orobó.
Pela aprovação das contas: Benvindo da Saúde.


Há quinze dias, a Câmara já havia votado e rejeitado as contas da Prefeitura referentes ao ano de 2018, na oportunidade o placar foi de 11 x 04 em favor da rejeição das contas. As sessões da Câmara acontecem todas as terça-feira e são transmitidas pela TV Costa do Dendê.

Por Magno Jouber

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais