Prefeitos têm até 11 de junho para enviar dados sobre saneamento básico

0 17

Os municípios têm até o dia 11 de junho para enviar informações sobre o serviço de saneamento básico que fazem. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25) pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Antes, a data-limite era na próxima segunda (31). Os dados vão servir para atualização do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

A ferramenta serve para o planejamento do saneamento básico, tanto para as instâncias federais como também para estados e municípios “Essas informações têm por objetivo ajudar os municípios, pois a partir delas vamos discutir no âmbito dos diversos órgãos governamentais as necessidades de cada ente”, diz o secretário Nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão.

O SNIS é o maior sistema de informações de saneamento brasileiro. Através dele é possível encontrar informações e indicadores sobre a prestação de serviços de água e esgotos, de manejo de resíduos sólidos urbanos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais