Em atos realizados na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de Cairu Hildécio Meireles Sancionou a Lei Complementar nº 647, que cria a Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Cairu (GCMC), enquanto os representantes da GCMC entregaram cópia do CNPJ do órgão de segurança ao chefe do Executivo. Participaram do encontro o presidente estadual do Sindguardas, Pedro Oliveira, coordenadora local da entidade, Alcilene de Morais, comandante Luciano Silva e subcomandante Carlos Miranda.
Na qualidade de órgão de controle interno de caráter autônomo, competirá à corregedoria da GCMC, entre outras atribuições, a apuração e correição de irregularidades administrativas referentes à corporação, auxiliando a gestão municipal na manutenção dos padrões de transparência, presteza e segurança nas atividades desenvolvidas pelo corpo da guarda.
“Com a implantação da Corregedoria da Guarda Civil Municipal trilhamos na consolidação de uma segurança pública ética, que zele ainda mais pelo bem dos cidadãos, bens públicos e pela tranquilidade de todos”, garantiu o prefeito Hildécio.