Prefeitura de Cairu volta a alertar a população sobre risco de desmoronamento das argilas entre Morro de São Paulo e Gamboa

0 8

A Prefeitura de Cairu está reforçando os avisos de interdição do trecho onde estão localizadas as falésias (argilas), entre o Morro de São Paulo e a Gamboa, com colocação de novas faixas. Vale salientar que a interdição ocorreu no mês de janeiro de 2021, quando o município atendeu a notificação da Ação Civil Pública (nº 1000397-33.2021.4.01.331) do Ministério Público Federal (MPF), que cobrava providências visando cumprir medidas propostas no Relatório de Vistoria Técnica da SUDEC, datado de 18/12/2020.


Como determinou o MPF, a Prefeitura de Cairu contratou uma consultoria, que realizou estudos técnicos e diagnósticos para identificar as áreas de risco, com mapeamento das áreas de baixo, médio e excepcional riscos.
Os estudos, feitos por um geólogo, constatou as áreas de risco de desmoronamento, por ações naturais. As medidas foram estendidas com a sinalização e o isolamento imediato das áreas, conforme demonstrativos dos registros de vídeos e fotos da época.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais