Dando prosseguimento ao programa de ressocialização do Conjunto Penal de Valença, a prefeitura continua com seus programas na unidade.
Em reunião realizada nesta quarta-feira(10), no salão nobre da Prefeitura de Valença, o prefeito Jairo Baptista garantiu a continuidade dos projetos e alinhou todas as ações com a secretária de educação de Valença, Albete Freitas; a secretária de Promoção Social, Joana Guimarães; a da administração, Kelly Vasconcelos; o vice-diretor da unidade prisional, Alessandro Magalhães; com a assistente pedagógica, Alina Sena e com a gerente administrativa, Rivana Bonifácio.
Além do programa para os internos na condição de semiabertos, eles passam a trabalhar na limpeza e manutenção das praças da cidade e a cada três dias trabalhados, terão um dia a menos na pena. O EJA e os cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI e de reintegração, o programa oferece cursos de padeiro e confeiteiro.
O prefeito Jairo Baptista disse que as obras que estão sendo realizadas na cidade também podem ser locais para esse trabalho de ressocialização dos internos do Conjunto Penal de Valença.