Previsão de chuvas intensas até domingo para Valença e região

0 278

Por Magno Jouber

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu sinal de “alerta laranja” para a costa baiana, que vai de Ilhéus a Camaçari, passando pelo baixo sul, com previsão de chuvas fortes que podem chegar até 100mm/dia, ventos intensos com 60 a 100 km/hora e risco de queda de árvores e corte de energia elétrica. As previsões meteorológicas indicam aumento de intensidade de chuvas com raios e trovões até o próximo domingo.

TRANSTORNOS EM VALENÇA

Na madrugada desta quinta-feira (03), uma forte chuva, acompanhada de raios e trovões chegou a Valença e região, causando muitos transtornos. Do Novo Horizonte ao bairro do Estância Azul existem registros de alagamentos e em alguns pontos, queda de barreiras. A Rua Dalmo Dias (ligação CVI/Amparo), a pista está interditada devido à queda de uma barreira.

Outros pontos de alagamentos foram registrados no bairro do Jambeiro, na saída de Valença para a BR 101, na 3ª Travessa Oldack Nascimento (Graça), Av. Marita Almeida (Centro), no Bairro do Estância Azul, Caminho do Meio (Vila Operária), entre outros. Com chuvas fortes, é impossível não haver alagamentos. Alguns fatores contribuem para piorar a situação, a exemplo de materiais de construção e entulhos estocados nas ruas, lixo não recolhido entre outros. A educação do povo também conta para que situações de alagamentos sejam evitados.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais