Projeto Social Itinerante “Cairu Social Vai até Você” é lançado em Garapuá

0 15

Com olhares do prefeito Hildécio Meireles e da vice-prefeita e secretária da Saúde Cíntia Rosemberg, direcionados para levar serviços de qualidade para as comunidades do arquipélago de Cairu, a prefeitura, através da secretaria de Políticas Sociais, realizou neste domingo (13), na comunidade de Garapuá, o projeto itinerante “CAIRU SOCIAL VAI ATÉ VOCÊ”. O projeto tem por objetivo ofertar vários serviços socioassistenciais para as comunidades mais distantes da sede do município, ampliando o acesso dos mais vulneráveis aos serviços, programas e benefícios do Sistema Único de Assistência Social.

O projeto será executado periodicamente e percorrerá todas as comunidades do município arquipélago, quando serão ofertados os serviços do Cadastro Único, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, por meio do CRAS, atendimento com assistente social e psicólogo, emissão da carteirinha do idoso, passe livre, emissão do ID Jovem, oficina de elaboração de currículo para a juventude, atendimento jurídico, oficinas de artesanato, com incentivo às práticas de empreendedorismo e geração de renda, rodas de diálogos com as mulheres, com a juventude e com os idosos, serviços de beleza, orientações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, cinema social, diversos atendimentos de saúde, como orientação nutricional, atividades físicas, serviços de fisioterapia, além de agendamento para atendimento pela Capitania dos Portos (Setur), atividades lúdicas e muita diversão para o público infantil.

Prefeitura de Cairu
É isso que a gente quer.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais