- Advertisement -

PT pode ficar sem ministérios tradicionalmente da legenda

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios
0 72

Saúde e Educação devem ser comandados por aliados 

O PT pode perder o domínio histórico dos ministérios da Saúde e da Educação para garantir apoios ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional. 

De acordo com o jornal O Globo, o PT, no entanto, já decidiu que não abrirá mão do ministério que cuidará do Bolsa Família. Nos governos anteriores de Lula e nas gestões de Dilma Rousseff, o PT predominou nas pastas de Educação e Saúde: num total de 15 ministros das áreas nos quatro mandatos, dez (dois a cada três) eram filiados à legenda. Os demais eram de outros partidos ou sem filiação.

Um dos partidos que já demonstraram interesse pela Saúde foi o PSD, comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab. Conselheiros de Lula, porém, defendem que seja indicado um nome considerado mais “técnico” e escolhido pessoalmente pelo presidente eleito.

A Educação também está à mesa de conversas e integrantes do MDB demonstraram interesse pela pasta, de acordo com parlamentares que negociam com Lula espaço na Esplanada.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais