- Advertisement -

Reunião com representante do Ministério do Turismo busca reposicionar Cairu no turismo nacional

0 13

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, acompanhado do secretário municipal de Turismo Júlio Oliveira, recebeu em Morro de São Paulo nesta quinta-feira (18), o assessor especial do Ministério do Turismo, Bob Santos para uma reunião de trabalho. Durante o encontro, Hildécio reivindicou soluções para acabar com os lixões e recuperar as áreas degradadas nas ilhas de Tinharé, Boipeba e Cairu. Em relação a acessibilidade, o prefeito reivindicou soluções para o gargalo da ponte de atracação de Morro de São Paulo, a sugestão é que se recupere o acesso atual de desembarque e a construção de outra ponte para embarque. Ainda foi reivindicado a requalificação da via de aceso entre Morro e Gamboa, passando pelo Zimbo, que deverá servir de acesso aos turistas e moradores, mas também, uma opção de transporte de mercadorias. A ampliação da pista de pouso para receber voos de aeronaves de porte maior, a continuidade das obras do Convento de Santo Antônio, a Fortaleza do Morro de São Paulo e o fomento da Cultura de Cairu, importante ferramenta de geração de emprego e renda, também estão entre as demandas.


Ainda dentro dos projetos, Hildécio pretende, com a parceria do Ministério do Turismo, a implementação do turismo de pesca, haja vista que o município é um arquipélago, forte atrativo para essa atividade.
Bob Santos afirmou que dentro de pouco tempo o município terá respostas positivas dessas demandas. “O namoro agora começou com essa nova gestão, acho que a equipe do prefeito está com a vontade de fazer acontecer e o Ministério do Turismo vai ajudar”, Bob Santos.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais