- Advertisement -

Secretaria da Saúde de Cairu realiza Mutirão de Glaucoma

0 8

Na última terça-feira (7), a secretaria da Saúde de Cairu promoveu um evento essencial para a saúde ocular da comunidade, o Mutirão de Glaucoma, disponibilizando uma equipe especializada para atender dezenas de pacientes, que recebem acompanhamento trimestral e cuidados personalizados para todos que enfrentam essa condição, que acomete os olhos e é provocada pela elevação da pressão ocular.

A ação garantiu o bem-estar dos participantes, oferecendo diagnósticos precisos, orientações especializadas, medicamentos e, acima de tudo, esperança para aqueles que lidam diariamente com o desafio do glaucoma. “O impacto positivo de movimentos como esse vai além dos números, pois alcançam o coração de cada paciente e demonstram o compromisso da nossa comunidade em cuidar uns dos outros. Agradeço a todos os envolvidos por tornar este Mutirão de Glaucoma uma realidade e por contribuir para um futuro mais feliz e saudável para todos nós”, disse a enfermeira Larissa Costa Santos.

MAIO VERDE
Por coincidência, no dia 26 de maio comemora-se o Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma. O glaucoma é considerado a principal causa de cegueira irreversível no Brasil e no mundo. Sua prevalência aumenta com a idade, com 4% de portadores na população acima de 40 anos e entre 15 a 20% de portadores nas pessoas acima de 75.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais