- Advertisement -

SEMA LANÇA AGENDA AMBIENTAL 2024 EM VALENÇA

0 13

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a secretaria do Meio Ambiente (SEMA) lançou na noite desta quarta-feira (5), no Theatro Municipal, a Agenda Ambiental 2024. O evento contou com as participações do prefeito de Valença, Jairo Baptista; do secretário do Meio Ambiente, Roque Campelo; da secretária da Educação, Albete Freitas; do diretor do SAAE, Pedro Muniz e da Tenente do Corpo de Bombeiros, Kátia Sirlene, além de secretários municipais, estudantes, ambientalistas e equipe da SEMA.

A Secretaria do Meio Ambiente de Valença apresentou ao prefeito Jairo Baptista a “Agenda Ambiental” onde será instalado um Horto Florestal com plantas da Mata Atlântica para revitalização de nascentes; criação de uma unidade de educação ambiental presencial com compostagem utilizando resíduos orgânicos das escolas transformando em adubo.

Outro ponto da Agenda Ambiental que foi lançado foi a implantação de uma horta com a produção voltada para distribuição nas escolas na utilização da alimentação escolar; a apresentação do plano de arborização do município; o anteprojeto de lei que cria o pagamento de serviços ambientais (PSA) e o anteprojeto de lei que cria o ‘Projeto Água Doce’ para restauração das nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio Una.

O prefeito Jairo Baptista parabenizou a agenda, e destacou que “este dia nos oferece a oportunidade de reverter essas agressões que o meio ambiente sofre a cada dia. Vamos fazer a nossa parte e contribuir com uma melhor qualidade de vida para a humanidade”.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais