- Advertisement -

SEMOP REALIZOU CAPACITAÇÃO COM A GUARDA MUNICIPAL DE VALENÇA

0 10

A Secretaria de Ordem Pública de Valença (SEMOP) concluiu na tarde desta quinta-feira (18) a formação e aperfeiçoamento, com oficinas e debates, tendo como público-alvo a Guarda Civil Municipal sobre um projeto-piloto de capacitação continuada. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Valença, Jairo Baptista.

Foram palestrantes o subcomandante da GCM, Robson Sousa dos Santos; Dra. Argimária Soares, delegada de Polícia Civil e coordenadora do movimento Quintas feministas; e a historiadora Luciene Silva, escritora e palestrante, coordenadora do CRAM.

Segundo o prefeito Jairo Baptista, é importante essas palestras para proporcionar conhecimentos específicos na área de combate ao feminicídio, violência doméstica, violência contra a mulher e o papel do estado no enfrentamento dos Direitos Humanos e a atuação policial.

O secretário da SEMOP, Capitão Luiz Palma disse que o objetivo desse evento é desenvolver um raciocínio lógico do papel da Guarda ao se deparar com eventos relacionados a violência contra a mulher em suas diversas formas e aplicabilidades e a garantia dos direitos humanos na atividade diária dos agentes da GCM Valença.

O curso aconteceu nos dias 17 e 18 de abril, na Faculdade de Educação Social da Bahia (FAESB), no bairro Novo Horizonte, e constou da programação os temas sobre feminicídio, a sociedade no contexto da violência doméstica e caminhos para a pacificação.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais