- Advertisement -

TAPEROÁ: Destruição e prejuízo após tempestade atingir o município nesta quarta-feira (18)

0 74

Durante cerca de 5 minutos, fortes ventos e chuva de granizo atingiram a cidade causando queda de árvores, destruição de telhados de vários imóveis e deixando o município sem energia e comunicação.

A cidade de Taperoá, no Baixo Sul, foi fortemente atingida por uma tempestade no final da tarde desta quarta-feira (18). Segundo relatos de moradores, durante cerca de 5 minutos, fortes ventos causaram prejuízos em vários imóveis em diversos pontos da cidade.

Um rastro de destruição foi deixado pelo que algumas pessoas estão chamando de ciclone (grande tempestade associada a ventos fortes com poder destrutivo), devido a força dos ventos que derrubou árvores e postes numa área que compreende a região da comunidade do Areial, passando pela sede e indo até próximo ao município de Nilo Peçanha.

Por volta das 18h30, a reportagem de Portal Baixo Sul, passou pela cidade de Taperoá e presenciou a cidade sem energia elétrica, com diversas árvores e telhados caídos e sem sinal de celular.

Funcionários da prefeitura foram vistos retirando os galhos das árvores e desobstruindo os acessos a cidade. Para se ter uma ideia da força da tempestade, até granizo chegou a cair, segundo relato de alguns moradores, danificando vários telhados.

Uma árvore Pau Brasil foi partida ao meio na Praça central da cidade.

MAIS DESTRUIÇÃO

Os danos causados pela força dos ventos chegaram à saída da cidade, sentido Nilo Peçanha, onde uma oficina mecânica teve o telhado e a fachada total arrancados.

O canteiro de obras do novo Colégio estadual, em andamento na cidade, ficou parcialmente destruído. Tapumes de proteção, o telhado do apoio aos operários e até o outdoor com as informações da obra, foram arrancados e arremessados a metros de distância.

Fonte: Portal Baixo Sul | Vídeo: Redes Sociais.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais