- Advertisement -

Tribunal de Justiça suspende liminar que barrava licitação do VLT do Subúrbio

0 9

Decisão foi publicada na tarde desta quarta-feira (27)

O Tribunal de Justiça da Bahia derrubou a liminar que barrava a licitação do VLT do Subúrbio de Salvador. A decisão foi publicada na tarde desta quarta-feira (27) e levou em consideração os argumentos que foram apresentados pelo governo do estado na ação de contra cautela.

No pedido de suspensão da liminar, o governo do estado aponta que “o VLT é o projeto que veio para substituir o antigo e já desativado Trem do Subúrbio, e terá mais de 36 quilômetros de extensão e diversas estações, com investimento estimado de mais de R$3,6 bilhões de reais, em três lotes distintos, sendo o primeiro entre a Ilha de São João e a Calçada (Lote 01); o segundo entre São Luis de Paripe e Águas Claras (Lote 02) e o terceiro, entre Águas Claras e Piatã (Lote 03)”.

A decisão judicial que agora é suspensa, atendia a uma Ação Popular que foi movida pelo vereador de Salvador Sidninho (Podemos). O edil contestava o edital alegando supostas irregularidades no processo licitatório. Mas, a Presidente do Tribunal, ao analisar o pedido de suspensão da liminar, considerou que a paralisação do processo licitatório poderia acarretar sérios prejuízos à ordem pública, à economia e à população da cidade de Salvador e sua região metropolitana.

Para Ana Claudia Nascimento, presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), a decisão reforça o processo transparente sob o qual a licitação está sendo conduzida. “Não tínhamos dúvida de que a Justiça decidiria pela continuidade da licitação, ela é transparente desde o princípio e não havia motivo para ser paralisada. Seguiremos trabalhando com afinco e celeridade. A população merece e precisa do VLT. O nosso cronograma está mantido e, em julho , daremos início às obras”, declarou ela.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais