- Advertisement -

VALENÇA: Com Fé, Paz e Samba no Pé, Movimento do Preto mantém tradição 

0 70

O bairro mais tradicional de Valença, a Vila Operária, foi tomado neste domingo (29), por uma multidão de amantes do samba. O movimento do preto contagiou a cidade, unindo o povo de Valença e mantendo acesa, mais uma vez, a tradição da cultura popular.

Para Raell Costa, criador do Movimento do Preto, gratidão é a palavra que define esse momento.” Mais um Movimento do Preto realizado com paz, segurança e amor pro nosso povo. Apesar de tudo, a gente fez a Levada da Vila melhor do que o esperado. Dedico toda essa conquista a minha princesa, minha menina, meu grande amor.”

 O Movimento do Preto ocorrem tradicionalmente no último domingo de outubro, paralelo à Lavagem do Amparo, ato cultural e de sincretismo religioso que antecipa a histórica festa da padroeira de Valença, Nossa Senhora do Amparo, evento que também inspirou o Movimento do bairro.

Para Fabrine Ceo, o Movimento do Preto vai além de um tradição de Valença. “Vai além da tradição de Valença, é a tradição do bairro que ajudou a construir a história dessa cidade. Não sou daqui, mas me orgulho por todo ano celebrar isso aqui, resumiu”.
Este ano o movimento contou com as atrações da banda Parangolé, Samba Trotop, CBX Samba Club, Pagode do Belito, Ruan Morais, Samba SD e Jhon Tomaki.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais