VALENÇA: Inscrições para o Conselho de Cultura estão abertas

0 14

Entre os dias 10 e 23 de fevereiro de 2021 estarão abertas as inscrições para artistas com reconhecida atuação na área, que desejam concorrer a uma das cadeiras do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura de Valença, Bahia (CMPPCV).

Serão eleitos 10 membros titulares e seus respectivos suplentes entre os segmentos culturais: Artesanato; Patrimônio e Arquitetura; Música; Teatro; Dança; Cultura popular; Culturas Identitárias; Biblioteca, Livro e Leitura; Matriz Africana; Artes Visuais; Capoeira; Cinema e Audiovisual; História e Memória; Produção Cultural; Artes Urbanas.

Poderão se inscrever para participar do processo eleitoral, nas condições de Candidato a Conselheiro os inscritos no edital de Convocação de 2021.

Para concorrer à vaga no Conselho deverão entregar a documentação abaixo indicada, pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida à Secretaria de Cultura.

Requerimento de Registro de Candidatura – formulário de Inscrição de candidato a conselheiro representante da Sociedade Civil indicando um único segmento artístico/cultural que deseja representar (Anexo I).

Comprovante que o candidato reside no Município de Valença há mais de 02 (dois) anos;

Documento oficial com foto, que comprove ter 18 anos de idade na data-limite do registro de candidatura;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Declaração (ANEXO II) de não ocupar cargo público (comissionado) em qualquer esfera (municipal, estadual ou federal);

Currículo e/ou portfólio resumido de atuações no segmento cultural para o qual deseja fazer a inscrição; Ou Registro profissional nos órgãos ou entidades competentes que atestem a atuação no respectivo segmento artístico/cultural de inscrição; Ou Diploma/Certificado educacional/profissional na área do segmento artístico/cultural de inscrição; Ou Cadastro no sistema municipal, territorial, estadual ou nacional de Cultura.

Para os mestres e artífices, fazedores de cultura não diplomados, apresentar carta assinada por no mínimo dois representantes da área que atestem a atuação no respectivo segmento artístico/cultural de inscrição;

As inscrições são gratuitas.

Data e Horário de Atendimento:De 10 a 23 de fevereiro de 2021. Em dias úteis, das 08h às 14h.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais