Valença: Prefeitura retoma projeto que beneficia a agricultura familiar e famílias carentes

0 10

Nesta terça-feira (08), a Prefeitura de Valença através das Secretarias Municipais da Promoção Social e da Agricultura, retomou o Programa de Aquisição de Alimento (PAA) que possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Inicialmente, foram entregues mais de 250 cestas básicas da agricultura familiar para as famílias devidamente cadastradas nos programas sociais dos governos Federal e Municipal, compostas por hortaliças, farinha de mandioca, aipim, banana, coco seco, laranja, dentre outros produtos alimentícios naturais.

As sacolas foram entregues aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros para que fossem entregues aos beneficiários.

O Programa do Governo Federal com verba do Ministério da Cidadania, compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O prefeito Jairo Baptista e o vice-prefeito Joailton Manoel estiveram no Centro de Entrega para contemplar a ação e agradecer as equipes envolvidas para que o projeto de fato acontecesse. Segundo o Joailton, o objetivo da gestão municipal é tornar este projeto pioneiro para todo o estado e fortalecer a assistência alimentar das comunidades, famílias e associações.

Fonte: Livre Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais