- Advertisement -

Valença se destaca no Campeonato de Ginástica Rítmica Tapete Mágico e encerra Circuito Baiano com sucesso

0 35

No último final de semana, dias 09 e 10 de dezembro, o Ginásio de Esportes de Valença foi palco do Campeonato de Ginástica Rítmica Tapete Mágico, marcando não apenas um evento esportivo, mas um momento de destaque para a cidade. No domingo, 53 meninas disputaram entre as categorias: Baby, Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto. Segundo a professora Gilcélia Barbosa, responsável pela ginástica rítmica no município, a avaliação foi muito positiva, refletindo o sucesso do torneio que atraiu atletas, autoridades e famílias.

O reconhecimento da importância de Valença para a ginástica na Bahia foi expresso pela Presidente da Federação Baiana de Ginástica Rítmica e Arbitra Nacional da Confederação Brasileira de Ginástica, Evelin Lôbo. Em suas palavras, Valença é uma referência no cenário estadual. A presença do secretário de Esportes, Leandro Fonseca e do prefeito Jairo Baptista, que realizou a entrega de medalhas e reiterou o apoio à ginástica, demonstra o comprometimento das autoridades municipais com o esporte.

O evento marcou a última etapa do Circuito Baiano de Ginástica Rítmica em 2023, encerrando de maneira grandiosa no município de Valença. Agora, a cidade aguarda a pontuação das atletas, cujo desempenho será crucial para a formação da primeira seleção valenciana de ginástica rítmica. As ginastas que alcançarem os três primeiros lugares de cada categoria terão a oportunidade de representar Valença no Tapete Mágico em Salvador, em 2024, com transporte garantido pela Federação Baiana e apoio do Governo do Estado.

Além da competição, o evento proporcionou oportunidades únicas para as ginastas. Uma jovem do bairro da Urbis, na categoria juvenil, já recebeu a convocação para disputar a Copa Estrela, em Salvador, com o aparelho arco. Além disso, a professora Gilcélia ganhou um curso com uma renomada técnica internacional de ginástica, reconhecida como uma das melhores do mundo e, a Renata Teixeira, referência no Brasil, podendo levar até cinco atletas do município. O curso está programado para o mês de fevereiro de 2024.

A realização do Tapete Mágico contou com o valioso apoio da Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Esportes, Setre, Sudesb e Federação Baiana de Ginástica Rítmica, destacando a importância da colaboração entre instituições para o desenvolvimento do esporte na região. Valença, mais uma vez mostra seu potencial esportivo e reforça seu papel como polo da ginástica rítmica na Bahia.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais