- Advertisement -

AMA VALENÇA CELEBRA O DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

0 8

Neste 2 de abril, para celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a Associação Amigos dos Autistas da Bahia, com sede em Valença, promoveu uma caminhada nas ruas da cidade para chamar a atenção de um assunto importante: o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade contou com o apoio da Prefeitura de Valença.

A AMA, com sede em Valença, na Bahia, é uma ONG cujo objetivo é desenvolver programas de amparo, ajuda, adaptação, habilitação, reabilitação e integração. O TEA é um distúrbio caracterizado pela alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de comunicação, linguagem, interação social e comportamento.

O diagnóstico precoce permite o desenvolvimento de estímulos para independência e qualidade de vida das crianças. Para isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) conta com uma rede de apoio e assistência a pacientes com essa condição.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais