Após partido declarar apoio ao PT, MDB de Conquista sofre ‘debandada’

0 50

Caiu como uma ‘bomba’ em Vitória da Conquista a confirmação do apoio do MDB ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues, do PT, a sucessão estadual na Bahia.

O anúncio foi feito pelo presidente de honra da sigla no Estado, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, ao lado de várias lideranças do PT, a exemplo do senador Jaques Wagner. A sigla emplacou o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior, na vice.

Em Conquista o partido é considerado forte, com 4 vereadores e tinha como principal liderança o saudoso ex-prefeito Herzem Gusmão.

Sempre em oposição ao PT, tanto a nível estadual, quanto a nível federal e municipal, o partido deverá sofrer uma ‘debandada’ de desfiliações nos próximos dias.

Atualmente o MDB é presidido em Conquista pela vereadora Lúcia Rocha.

Segundo fontes do blog, vários cargos do 1º, 2º e 3º escalão do governo da Prefeita Sheila Lemos, que estão no MDB, vão pedir a desfiliação.

“A decisão é contrária a todo trabalho desenvolvido pelo MDB de Vitória da Conquista. A linha de combate a política praticada pelo PT liderada pelo MDB da Suíça Baiana, inclusive, foi reconhecida pela população, que elegeu Herzem por duas vezes”, disse uma fonte do MDB conquistense que preferiu o anonimato. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais