Após romper com Wagner e Rui, Marcelo Nilo anuncia saída do PSB

0 33

O deputado federal Marcelo Nilo anunciou, nesta quinta-feira (3), sua saída do PSB. O parlamentar agradeceu aos companheiros do partido que o abrigou nos últimos quatro anos, mas criticou o que chamou de “alinhamento automático” da legenda com o PT.

“Agradeço a todos os companheiros do PSB, especialmente a companheira Lídice da Mata, que tenho um respeito muito grande. Mas vou sair porque o partido na Bahia segue sempre o PT”, criticou Marcelo Nilo, em entrevista ao Bahia Notícias.

A saída de Nilo do PSB já era esperada, desde que o parlamentar anunciou sua saída da base de apoio do governo da Bahia, na primeira quinzena de fevereiro. Ele fez duras críticas à condução do estado por parte do governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT).

“Mesmo o PT tirando Lídice do Senado na véspera da convenção, colocando Ângelo Coronel. Mesmo assim, o PSB prefere continuar com esse grupo. Então, eu preferi deixar o partido. O PT é um ciclo que já acabou. Tá na hora de oxigenar a política do estado”, apontou Nilo.

O deputado federal agora negocia sua participação na chapa majoritária oposicionista, liderada por ACM Neto (UB), ex-prefeito de Salvador. Nilo não esconde que tem o sonho de ser senador e procura um partido na oposição que deseje abrigar sua candidatura. Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais