Presa pela Polícia Militar de Sergipe nesta quinta-feira (24), Maqueila Santos Bastos, condenada por estelionato e suspeita de envolvimento na morte do empresário baiano Leandro Silva Troesch “está bem”, segundo informou o advogado Paulo Pires.
Em entrevista, Pires confirmou a prisão, que segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe aconteceu após denúncia de que Maqueila estava no bairro Santos Dumont, em Aracaju, mas negou o envolvimento dela no crime. O advogado também ressaltou que vai esperar sua cliente ser trazida para Salvador para tomar as medidas cabíveis. Paulo Pires afirmou, também, que sua cliente não é acusada de crime algum, uma vez que não estava na pousada quando o fato aconteceu: “ela não estava lá, então como ela é acusada? Não tem lógica”.
Há um pedido de prisão temporária decretado contra Maqueila que, segundo o advogado, em nenhum momento foi convocada para prestar esclarecimentos e, consequentemente, nunca se negou a falar.
Paulo Pires disse que já conversou com sua cliente e que ela depende da decisão da autoridade policial de Sergipe para retornar a Salvador. BNews