Em uma situação tranquila dentro de campo, a seleção brasileira de futebol masculino enfrenta o Paraguai na noite deste terça-feira (8), em Assunção. Líder, o Brasil tem 15 pontos em 15 disputados e não tem risco sequer de perder a liderança nesta rodada.
Caso vença, o time brasileiro iguala o melhor início de eliminatórias. Em 1969, então comandado por João Saldanha, o grupo que iria conquistar o tri em 1970 venceu as seis primeiras partidas.
Fora de campo, o ambiente não podia ser pior. Na segunda-feira (7), o presidente interino da CBF, coronel Nunes, garantiu a manutenção de Tite no comando técnico. Jogadores e treinador asseguraram a participação do Brasil na Copa América, sediada no país; mas devem tornar público uma manifestação de reprovação da realização do torneio em plena pandemia logo após a partida na capital paraguaia.
Seleção Olímpica – Na tarde desta terça, o time olímpico venceu a Sérvia por 3×0 em partida preparatória para os jogos de Tóquio. Os gols foram marcados por Guilherme Arana e Pedro (2). O grupo do técnico André Jardine se recuperou do tombo de sábado passado (5), quando perdeu para Cabo Verde, de vira.
Fonte: Bahia.ba