Dom Valdemir toma posse em Penedo, e Diocese de Amargosa entra em sede vacante

0 8

Na tarde desta sexta-feira(15/10) Dom Valdemir Ferreira dos Santos tomou posse na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, como o sétimo bispo da Diocese de Penedo – Alagoas.

Com a posse de Dom Valdemir, a Diocese de Amargosa entra em um período denominado “sede vacante”, e precisará eleger um dos padres do clero como administrador diocesano, até que um novo bispo seja nomeado pelo Papa Francisco.

Ao fim da Celebração Eucaristica, representantes da Diocese de Amargosa agradeceram a Dom Valdemir pelos cinco anos de caminhada, marcado principalmente pela criação de novas paróquias.

A emoção foi grande na fala do Padre Almiro Resende Peixoto, que expressou sua gratidão pelo cuidado de Dom Valdemir durante o agravamento de seu estado de saúde em 2019. O novo bispo de Penedo recebeu dentre as lembranças da Diocese de Amargosa, um cacau, símbolo da região do Vale de Jiquiriçá, de onde se origina sua família.

Fonte: Mídia Bahia

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais