Em aproximação, Bellintani discute plano de educação de campanha de ACM Neto para 2022

0 52

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se reuniu na última segunda-feira (21) com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e outros nomes fortes do Democratas. Sempre visto como uma possibilidade, o mandatário do Esquadrão tem o seu nome mais uma vez ventilado a participar das próximas eleições.

Em uma postagem no Instagram, o ex-secretário Bruno Barral publicou a foto e citou o tema da conversa, fazendo críticas ao governo Rui Costa. O encontro também contou com a coordenação do ex-governador Paulo Souto e o ex-deputado Waldeck Ornelas. 

“Começamos a semana falando de um tema do meu agrado: educação. Os números demonstram a total ineficiência do atual governo da Bahia. Mas temos a certeza que no futuro próximo teremos mudanças!”, disse.

Procurado pela reportagem do Bahia Notícias, Bellintani não respondeu às mensagens. O BN também buscou fontes ligadas ao Bahia, mas o tema é evitado.

A reportagem apurou que Bellintani vem mantendo contato com ACM Neto nas últimas semanas e existe a possibilidade de composição no projeto visando o pleito de 2022.

Um dos coordenadores do escritório político e ex-deputado estadual, Luciano Ribeiro, que não esteve presente na reunião, afirmou ao BN que nunca houve distânciamento entre ACM Neto e Bellintani.

“Nunca teve distanciamento. São amigos. Ele sempre foi uma pessoa independente, mas sempre foi um colaborador. Todo mundo tem as suas aspirações e todo mundo conversa com todo mundo na política”, declarou.

Responsável pela publicação da imagem, Barral negou que o encontro se tratava de uma discussão de plano de governo voltado para a educação. Ele se limitou a dizer que o encontro tratou sobre educação de um modo geral, buscando experiências de outros lugares do Brasil que poderiam ser implantadas na Bahia.

Ex-secretário da Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Bellintani se viu em meio a uma forte especulação para se tornar candidato à prefeitura nas eleições de 2020. No entanto, a decisão foi por permanecer no Esquadrão. 

No ano passado, Bellintani foi reeleito como presidente do Esquadrão de Aço com 86% dos votos. Caso deixe o clube para buscar seu lugar nas eleições, Vitor Ferraz assume.

Fonte: Bahia Notícias

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais