O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), confirmou ao Bahia Notícias que se dispôs a ajudar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na construção de seu projeto para o governo da Bahia. Não é segredo que o presidente nacional do Democratas pretende disputar o governo do estado em 2022 e, para tanto, ele montou um comitê político e tem feito viagens ao interior.
Além disso, Neto começou a reunir uma equipe, com figuras políticas de diversas áreas para compor seu projeto, a exemplo do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, e do ex-governador da Bahia, Paulo Souto. É aí que Mandetta entra.
Ao BN, o ex-ministro disse conhecer bem o sistema de saúde da Bahia e ter desejo de ajudar. “Tempo aparece sempre. Neto é um gestor experiente e a equipe dele é ótima, Me pus à disposição para o que precisar”, ressaltou, acrescentando que “gosta” do baiano.
Ele e o correligionário sempre trocaram elogios. Neto, inclusive, costumava dizer que Mandetta era um quadro técnico e de excelência à frente do Ministério da Saúde.
Fonte: Bahia Notícias