Ex-prefeito de Salvador e citado como possível candidato ao governo da Bahia, ACM Neto se manifestou sobre a aproximação recente com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Em contato com o Bahia Notícias, o político admitiu que mantém conversas com o mandatário do Esquadrão de Aço sobre o “futuro do estado”, mas negou algum tipo de convite para o projeto visando o próximo ano.
“Guilherme e eu somos amigos e trabalhamos juntos durante cinco anos. Considero ele um grande nome e com enorme potencial para a vida pública. Ocorre que ainda não tratamos especificamente de nada sobre 22, até porque não é o momento para isso. Temos discutido, como sempre fizemos, vários aspectos do presente e do futuro do nosso estado”, declarou.
Na última segunda-feira (21), os dois se reuniram de forma virtual para tratar de educação com outros ex-secretários. Vale lembrar que Guilherme Bellintani foi secretário de da Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura durante os dois mandatos de Neto como gestor da capital baiana.
Bellintani volta a ser ventilado como um possível nome para o pleito de 2022. Em 2020, ele foi alvo de rumores sobre uma possível candidatura à prefeitura, no entanto, ele preferiu seguir no Bahia e foi reeleito como presidente pelos sócios do clube.
Fonte: Bahia Notícias