Projeto de Lei autoriza instituir Campus de Universidade Federal em Gandu

0 139

A Comissão de Educação da Câmara Federal aprovou um Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Valmir Assunção que “Autoriza o Poder Executivo a instituir campus da Universidade Federal do Sul da Bahia no Município de Gandu, Estado da Bahia.”

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a instituir o Campus Universitário de Gandu, da Universidade Federal do Sul da Bahia –UFESBA, Bahia.

Art. 2º O Campus de Gandu será instalado no Município de Gandu, no Estado da Bahia.

A solicitação do campus em Gandu foi do Dr. Roberto Oliveira.

Fico muito orgulhoso que o Deputado Valmir Assunção tenha atendido o nosso clamor. Agora precisamos unir nossa força com todos os representantes políticos de Gandu e região, para ver nosso sonho ser concretizado,” revelou.

A proposta de criar um campus da UFESBA em Gandu tem o objetivo de atender a importante região do Baixo Sul com os serviços de uma Universidade Federal. Gandu é uma cidade central desta região e permitiria o acesso mais fácil da juventude aos estudos.

O Baixo Sul tem uma população superior a 300.000 habitantes e uma extensão de mais de 7 mil Km², compreendendo 14 municípios: Gandu, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Aratuípe, Cairu, Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães. Gandu, por estar situado no centro geográfico da região, possibilitará que um campus ali instalado atenda a todos, proporcionando alternativa de estudos universitários a uma população que até o momento estava excluída destes serviços, somente podendo dispor dos mesmos na região metropolitana, em outras regiões ou mesmo outros estados.


Fonte: SulBahia1

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais