Em Feira de Santana, ala do MDB faz evento em apoio a ACM Neto

0 14

Participaram do evento diversos parlamentares, prefeitos, vereadores

O MDB de Feira de Santana realizou, nesta quinta-feira (26), um evento político para anunciar apoio ao projeto político do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil). Essa ala do MDB se autodenomina como Grupo de Resistência Herzem Gusmão – político que ocupou o cargo de prefeito de Vitória da Conquista, mas acabou perdendo a luta contra a Covid-19 – e reúne lideranças de todo o estado que decidiram marchar com ACM Neto na corrida pelo Palácio de Ondina.

Participaram do evento diversos parlamentares, prefeitos, vereadores e lideranças do MDB e de outros partidos, entre eles o anfitrião Colbert Martins (MDB), prefeito de Feira de Santana, e o ex-prefeito do município José Ronaldo de Carvalho. O candidato a governador pelo MDB em 2018, João Santana, que até recentemente era vice-presidente da sigla na Bahia, também participou do ato e enfatizou os motivos que fazem o apoio a ACM Neto continuar firme no pleito deste ano.

Apesar de parte da sigla estadual ter migrado para a base da atual gestão baiana, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) ressaltou que o grupo de resistência da sigla vai caminhar ao lado de ACM Neto porque “quer o melhor para a Bahia”.

“O MDB é verdadeiro, o MDB não se dobra, o MDB que quer o melhor para a Bahia está aqui. E nós queremos dizer que nosso apoio é o apoio de todos aqueles que estão ao lado do povo, que estão lutando para fazer da Bahia um lugar melhor e mais seguro para toda a nossa população”, disse.

Neto enfatizou a importância do movimento, e disse que o ato desta manhã foi um momento “histórico”. Para ele, a maior diferença entre o projeto de oposição e do atual governo da Bahia está na busca de soluções reais para os problemas vividos pela população em todo o estado – coisa que o PT não fez em 16 anos de gestão.

“Essa é uma manhã histórica. Aqui está um movimento que mostra que a nossa pré-candidatura supera as fronteiras dos partidos políticos, ultrapassa as barreiras. Temos uma pré-candidatura que está alicerçada no povo da Bahia, na vontade do povo baiano”, avaliou.

“Este movimento, denominado movimento de resistência, traz o apoio de importantes lideranças do MDB da Bahia. É um movimento que vai ao encontro da vontade do povo do nosso estado, e traduz o sentimento dos militantes deste importante partido, em cada canto da nossa Bahia”, disse durante manifestação ao público presente na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana.

“Essa pré-candidatura é fruto de resultado, é produto do sonho, da vontade e do desejo dos baianos. A gente pode sentir isso nas ruas. A gente sente isso em cada lugar que a gente chega. E sente, inclusive, esse sentimento crescendo com muita velocidade, e tudo isso me motiva ainda mais a fazer o melhor pela Bahia”, concluiu o ex-prefeito de Salvador. Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais