PREFEITURA DE CAIRU DESMENTE MATÉRIA DO G1 BAHIA

0 11

Em relação à matéria “Mais de 90% da população de três cidades baianas são classificadas no CadÚnico em situação de extrema pobreza”, publicada pelo G1 Bahia, temos a esclarecer o seguinte:

O município-arquipélago de Cairu possui 18,6 mil habitantes (IBGE), dos quais 9,4 mil são cadastrados no CadÚnico, ou seja, cerca de 50%. Desse total de 9,4 mil cadastrados, 8,6 mil se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, segundo a SJDHDS.

A matéria coloca erroneamente que 90% da população de Cairu vive em situação de pobreza ou extrema pobreza, o que é mentira, visto que 8,6 mil pessoas representam 46% da população do município.

A nova gestão do município de Cairu tem buscado ferramentas para o seu desenvolvimento. Os reflexos estão em evidência nos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Em 2021, a geração de postos de trabalho no município ficou bem acima do Brasil e da Bahia: enquanto o Brasil obteve 7,28% e a Bahia 8,25%, Cairu obteve 41,54%.

(Ascom Prefeitura de Cairu)

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais