- Advertisement -

Empate garante título do Baianão ao Vitória na Fonte Nova

0 9

Após vencer o clássico no Barradão, placar de 1×1 contra o Bahia neste domingo (7) foi suficiente para o Leão encerrar jejum de seis anos


Sem conquistar o Campeonato Baiano desde 2017, o Vitória encerrou o jejum na tarde deste domingo (7), após empate por 1×1 diante do rival Bahia, na Arena Fonte Nova. Este foi o 30º título estadual do rubro-negro, bem atrás do Esquadrão, que já conquistou 50.

Wagner Leonardo abriu o placar para o rubro-negro, e Everton Ribeiro deixou tudo igual. Com a expulsão de Rezende, ainda na metade do primeiro tempo, o Bahia jogou com um a menos e não conseguiu se impôr apesar do apoio da torcida, que, como sempre, lotou a Arena.

O time de Léo Condé havia vencido a partida de ida por 3×2, de virada, no Barradão, e a igualdade assegurou a conquista do título na decisão.

Agora, o Leão foca sua preparação para a estreia na Série A do Brasileiro, em que encara o Palmeiras, no próximo domingo (14), às 18h30, no Barradão.

Já o Esquadrão, volta ao gramado na quarta-feira (10), às 21h30, para a partida única do confronto das quartas-de-final da Copa do Nordeste, diante do Náutico, novamente na Fonte Nova. Quem vencer avança de fase, e o empate leva à disputa para os pênaltis.

Depois, no sábado (13), às 18h30, o Tricolor visita o Inter, no Beira-Rio, pela rodada de abertura do Brasileirão.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais