- Advertisement -

Empresas esperam autorização do governo para compra de 33 milhões de vacinas de Oxford

0 20

Empresas privadas brasileiras pediram ao Ministério da Saúde uma autorização para a importação de 33 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Informações são do Painel da Folha de S. Paulo.

A expectativa é que a pasta decida quais são as condições para a liberação. A negociação prevê metade dos imunizantes para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a outra para os funcionários e familiares das companhias.

Ao menos 12 empresas estão no plano: Vale, Gerdau, JBS, OI, Vivo, Ambev, Petrobrás, Santander, Itaú, Claro, Whirlpool e ADN Liga. É esperado que mais sejam inclusas.

As 33 milhões de doses são a quantidade disponibilizada pela farmacêutica que produz a vacina. Elas chegariam ao Brasil em fevereiro. Os empresários estão em negociação com a farmacêutica Dasa.

Integrantes das empresas afirmaram que o governo indicou que liberaria a importação. No início do mês, porém, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia dito que as empresas poderiam comprar vacinas apenas depois que as demandas do SUS fossem supridas.

Metro1

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais