Faculdade FAESB traz para Valença primeira Graduação particular em Direito

0 80

A Faculdade de Educação Social da Bahia – FAESB teve autorizado pelo Ministério da Educação, por meio da portaria nº 1169, DE 22 de outubro de 2021, o curso de Bacharelado em Direito, sendo a primeira faculdade particular do Baixo Sul a galgar essa conquista.

A FAESB é uma instituição genuinamente valenciana e que traz na sua essência o desejo de implementar uma política educacional pensada para a transformação social, por meio da oferta de cursos de graduação nas mais diversas áreas. Para o diretor geral Prof.º Dr. Francisco Neto um grande passo foi dado, pois a “a vinda do curso bacharelado em Direito para a FAESB irá oportunizar que a população trabalhadora tenha acesso a uma formação de qualidade sem precisar se deslocar para os grandes centros. Na minha época tive que enfrentar o deslocamento para Salvador, hoje estou trazendo a oportunidade aqui para os filhos da nossa terra e de toda a região. Estou muito feliz com essa realização”, comemorou.

O curso bacharelado em Direito da FAESB tem duração mínima de 10 semestres e foi pensado a partir das características locais, possuindo na matriz curricular disciplinas que tratam do Direito Agrário, do Direito Portuário e Marítimo, assim como a oferta de disciplinas práticas desde o primeiro semestre.

A coordenadora pedagógica da FAESB, Profa. Ma. Rafaela Lima afirmou que nos próximos dias serão lançadas as informações sobre as formas de ingresso e o vestibular que está previsto para acontecer ainda este ano, nas palavras da coordenadora, “autorizamos um curso pensando pela nossa gente, para nossa gente. O curso está a cara do nosso território (Baixo Sul, Vale do Jequiriçá, Costa do Dendê e demais regiões). Além disso, nosso objetivo é que a população em geral tenha condições de estudar e por meio da educação possa mudar de vida, estamos aqui para transformar”, destacou.

249475351_926103764986001_7529464119923974353_n

As informações sobre o vestibular serão divulgadas em breve, informa a instituição. Mais informações através dos contato (75) 9 8883-2009 ou 3641-3509.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais