Grupo Dattoli entrega o novo Terminal Hidroviário de Valença

0 308

O grupo Dattoli inaugurou na manhã deste sábado, 23, o novo Terminal Hidroviário de Valença, que passa a oferecer melhores serviços. O equipamento, que tem concessão remunerada, é uma Parceria Público-Privada (PPP) celebrada, entre a Prefeitura de Valença (ainda na gestão do então prefeito Ricardo Moura) e a Empresa de Transporte Dáttoli. Com isso, Valença moderniza equipamentos de fundamental importância para o setor turístico, favorecendo não apenas os turistas e moradores de Valença e Cairu, mas o comércio local que terá ainda mais espaços para embarque de mercadorias para o Morro de São Paulo, Gamboa, Boipeba, Garapuá e outras ilhas da Costa do Dendê.

Localizado ao lado da Academia da Saúde na Av. Maçônica (Orla de Valença), o Novo Terminal tem uma estrutura moderna e vai substituir o antigo Terminal do Mini-gula. O valor investido no equipamento pela Dáttoli foi de R$ 2.250.000,00 que terá o direito de exploração do Terminal por 10 anos, podendo ser renovado por mais 10. O conjunto de obras abrange ainda a construção de uma Praça no antigo terminal (Mini-gula), a revitalização do embarque para cargas da Av. Dendezeiros e o Terminal de passageiros do Atracadouro.

Estiveram presentes na inauguração, o empresário Luís Dattoli, o prefeito de Valença, Jairo Baptista, o vice- prefeito, Joaiton Manoel, o deputado federal, Paulo Magalhães, o ex-prefeito, Ricardo Moura, o empresário de mídias, Marcos Medrado, vereadores, secretários, imprensa e comunidade.

Fotos: Elton Andrade / Agência Andrade

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais