Ituberá: Secretário Jerônimo Rodrigues fala sobre reforma do Colégio Idelzito Eloy de Abreu

0 7

Em agenda com o Deputado Valmir Assunção e com o ex-vice-prefeito de Ituberá Vivaldo Neto (Neto Baé), nesta terça-feira (6), o Secretário Estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, disse que a requalificação do Colégio Estadual está próxima de ser iniciada.

Rodrigues disse que o governador Rui Costa tem feito um esforço muito grande para garantir que as escolas em todo o Estado sejam requalificadas.

Ele ressaltou que no Idelzito, em Ituberá, no Baixo Sul, haverá modernização do auditório, salas de aula, melhoramentos nas redes elétrica e hidráulica, portaria, entre outras intervenções.

“Faremos um investimento de R$ 1.300.000,00 e o edital de licitação foi publicado no dia 2 de julho, então, um mês depois, 2 de agosto, a gente abre os envelopes. Existe um prazo de recursos que é tradicional no conceito da licitação e imaginamos que entre os dias 15 e 20 de agosto estaremos aptos a contratar a empresa para dar a ordem de serviço”, explicou.

A programação é de que a reforma do Colégio Estadual de Ituberá, dure cerca de oito meses, que deve ser concluída e entregue à comunidade escolar no primeiro semestre de 2022 com a presença do Governador Rui Costa.

Retorno das aulas

Sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual, Rodrigues, afirmou ao Portal Baixo Sul que a entrega da escola faz parte de uma preparação para o retorno as atividades escolares, mas que isso dependerá da queda dos números de casos de Covid-19 no estado.

“Logo após o São João, tivemos uma queda nos números, mas sabemos que as pessoas se movimentaram no período. Estabilizando os números, o governador quer o retorno presencial de forma híbrida, com um tempo casa e outro tempo na escola. Sabemos das dificuldades, mas é um esforço que teremos que fazer”, disse.

O chefe da pasta da Educação Estadual, completou agradecendo a comunidade escolar, aos professores que fazem um bom ensino remoto e destacou que a vacinação precisa acelerar para que o governo possa avançar no retorno seguro das aulas para os alunos baianos.

Da redação | Portal Baixo Sul | Fotos: Marcelo Dutra

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais