Nós, do grupo cultural Explosão Junina do Baixo Sul, pautados pelo respeito e empatia que sempre nortearam nossas ações, viemos a público esclarecer o ocorrido de ontem, que causou grande mal-estar e evidenciou uma flagrante falta de respeito para com o nosso grupo.
Para aqueles que conhecem nossa trajetória, esclarecemos que nossas três viagens foram realizadas em comum acordo com a Prefeitura Municipal de Valença e a Secretaria de Educação, representada pela sua secretária. Em nenhum momento, agimos fora dos termos acordados. A decisão do outro grupo de não participar do concurso na cidade Gandú-Ba é um assunto particular deles. Os ônibus estavam disponíveis, e não haveria qualquer atraso por nossa parte. Portanto, afirmamos categoricamente que não temos culpa pelo ocorrido. Inclusive, entramos em contato com os motoristas para tentar entender o que se passava e podemos provar.
Contudo, consideramos desumano e desrespeitoso o ato do outro grupo em reter os motoristas, o que dificultou nosso retorno para casa. Ficamos até as 03:40 da manhã na porta do ginásio, esperando o ônibus que demorou devido às imposições e condições do outro grupo, que não estavam em comum acordo. Dentre tantas pessoas tínhamos uma criança, a mesma queimava de febre devido o frio e chuva.
Será que desumanidade é cultura?
É fazer por amor?
Fica essa reflexão!!!!!