O Governo de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação do município, vem a público esclarecer sobre informações publicadas em redes sociais, transcrevendo inverdades, onde usa imagens e distorce a realidade dos fatos reais.
Não existe abandono, sucateamento e abastecimento equivocado da frota da Educação.
O conteúdo publicado refere-se à ônibus adquiridos pelo programa “a caminho da escola “, que no mês de janeiro/2021 foram encontrados em estado deplorável e depreciativo, inclusive, objeto de ato criminoso, “depredação ao patrimônio público”, razão pela qual foi acionado o Conselho FUNDEB, registrado Boletim de ocorrência, e instaurado sindicância.
Em conduta contínua, os veículos foram devidamente encaminhados para a oficina localizada em Santo Antônio de Jesus, e atualmente encontram-se estacionados na área externa do pátio, de propriedade dos responsáveis pela oficina que está realizando o concerto e aguardando os reparos finais.
É importante salientar que dos 14 veículos encaminhados para conserto, 05 ônibus já retornaram para a nossa cidade.
Ademais, as notas fiscais comprovam o abastecimento de 50 litros nos ônibus citados com diesel, no mês de agosto.
FRISE-SE QUE NUNCA HOUVE EQUÍVOCO NA TROCA DO COMBUSTÍVEL DE DIESEL POR ÁLCOOL nos ônibus, o que se comprova por meio das notas fiscais de abastecimento.
O Executivo Municipal e a Secretaria da Educação prezam pela transparência e responsabilidade com o erário.