Pesquisa Opnus/Salvador FM aponta vitória de Otto com 27% para Senado; Leão tem 11%

0 21

No cenário espontâneo, os eleitores citaram os nomes de Jaques Wagner, Rui Costa, ACM Neto e Raíssa Soares

Dados da pesquisa Opnus/Salvador FM, divulgada nesta segunda-feira (21), apontam a reeleição de Otto Alencar (PSD) para o Senado, nas eleições de outubro.

No levantamento espontâneo, ele tem 4% das intenções de voto, seguido por Jaques Wagner (PT) – que não está na disputa -, pelo vice-governador João Leão (PP), e pelo governador Rui Costa (PT), que desistiu de deixar o Palácio de Ondina para tentar uma cadeira como senador. Todos os três foram citados por 2% dos entrevistados.

Com 1% das intenções de voto, aparecem ainda na espontânea os nomes do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) e a médica bolsonarista Raíssa Soares (PL).

No cenário estimulado, Otto aparece mais à frente dos concorrentes, com 27%. Leão vem logo em seguida, com 11%, seguido dos deputados federais Márcio Marinho (Republicanos), com 6%, e Félix Mendonça Jr. (PDT), 3%. João Gualberto (PSDB), prefeito de Mata de São João, apareceu com 2%.

Encomendado pela Salvador FM, o levantamento foi realizado pelo Instituto Opnus entre os dias 16 e 18 de março. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos). A pesquisa está registrada no Tribunal Superio Eleitoral sob o número BA-097/2022. Fonte: Bahia.ba

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais