- Advertisement -

SEC abre inscrições para sorteio de 14 mil vagas em cursos técnicos

0 11

Estudantes têm até 27 de junho para se candidatar

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abriu as inscrições gratuitas para o sorteio de mais de 14 mil vagas em 44 cursos técnicos de Ensino Médio, distribuídos em 103 municípios. Interessados devem se inscrever até o dia 27 de junho através do Portal Educação.  

O processo seletivo será dividido em etapas. A primeira é a do sorteio eletrônico, em 28 de junho, com resultados divulgados no mesmo dia, para turmas com 35 ou mais inscritos. Candidatos em turmas com menos inscritos terão suas inscrições preservadas para a segunda fase, com inscrições de 3 a 14 de julho e sorteio eletrônico em 15 de julho, também com divulgação dos resultados no mesmo dia. 

Podem participar estudantes que concluíram o Ensino Médio em instituições públicas, filantrópicas ou privadas como bolsistas integrais. Os cursos disponíveis incluem Administração, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Edificações, Segurança do Trabalho, Análises Clínicas, Finanças, Enfermagem, Logística, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Informática, Gastronomia, Química, Biotecnologia e Saúde Bucal. 

Os selecionados deverão efetivar a matrícula na unidade escolar correspondente de 17 a 19 de julho, apresentando a documentação necessária, incluindo Histórico Escolar, RG, CPF, comprovante de residência recente e Carteira de Vacinação atualizada.

Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Ler mais